Introdução
Com que frequência você deve fazer sexo? Essa é uma pergunta que vem sendo feita por casais há anos. Algumas pessoas acreditam que você deve fazer sexo todos os dias, enquanto outras pensam que não é necessário fazer sexo mais de uma vez por semana. Há muitos benefícios em fazer sexo, como reduzir o estresse, melhorar o sono e aumentar a intimidade em um relacionamento. No entanto, algumas pessoas podem não conseguir fazer sexo com a frequência que gostariam devido a compromissos profissionais ou familiares. Se você é uma dessas pessoas, ainda existem maneiras de aumentar a frequência de seus encontros sexuais. Aqui estão três dicas:
Photo by Pixabay on Pexels
1. Arranje tempo para o sexo: Uma maneira de ter certeza de que você está fazendo sexo com mais frequência é agendá-lo em sua semana. Isso pode significar separar dias ou horários específicos em que você e seu parceiro podem ter intimidade um com o outro.
2. Seja criativo: Outra maneira de aumentar a frequência de seus encontros sexuais é ser mais criativo em sua abordagem. Isso pode envolver tentar coisas novas no quarto ou fora dele. Esteja aberto a experimentar coisas novas e experimentar o que excita vocês dois.
3. Fale sobre isso: Se você está achando difícil encaixar o sexo em sua agenda lotada, converse sobre isso com seu parceiro. Discutir suas necessidades e desejos abertamente pode ajudá-los a encontrar maneiras de arranjar tempo para a intimidade.
Fazer mais sexo pode oferecer muitos benefícios, tanto físicos quanto emocionais. Então, se você está procurando maneiras de aumentar a
Com que frequência você deve fazer sexo.
Os benefícios do sexo.
Os benefícios do sexo estão bem documentados. O sexo pode ajudar a reduzir o estresse, melhorar o sono e aumentar a imunidade geral. Também pode ajudar a melhorar a saúde do coração e aumentar a longevidade. Além disso, a atividade sexual regular pode ajudar a manter os músculos do assoalho pélvico tonificados, o que pode levar a menos dor durante a relação sexual.
A frequência do sexo.
A frequência com que você faz sexo é amplamente determinada pelo seu estágio na vida e seu status de relacionamento. Por exemplo, casais que estão em um relacionamento comprometido tendem a fazer sexo com mais frequência do que aqueles que não estão. Dito isto, não existe uma frequência “correta” ou “normal” de atividade sexual – é diferente para todos. Algumas pessoas podem se contentar em fazer sexo uma vez por semana, enquanto outras podem querer isso diariamente (ou até várias vezes por dia!). Em última análise, o importante é que ambos estejam felizes com o nível de intimidade em seu relacionamento.
Como fazer mais sexo.
Dicas para fazer mais sexo.
Se você quiser fazer mais sexo, há algumas coisas que você pode fazer para que isso aconteça. Primeiro, tente ser mais espontâneo e aproveite as oportunidades quando elas surgirem. Você nunca sabe quando seu parceiro pode estar de bom humor, então sempre vale a pena tentar. Em segundo lugar, faça um esforço para ser mais sexual no seu dia-a-dia. Isso significa flertar mais, ser mais sensível e geralmente se expor. Finalmente, não tenha medo de falar sobre sexo com seu parceiro. Discutir seus desejos e fantasias pode ser um grande estímulo e ajudá-lo a se conectar em um nível mais profundo.
Como tornar o sexo mais divertido.
O sexo deve ser divertido, então não se esqueça de se divertir! Uma maneira de fazer isso é tentar coisas novas e manter a mente aberta. Seja aventureiro e experimente diferentes posições, locais e atividades. Você também pode apimentar as coisas introduzindo alguns elementos lúdicos, como fantasias ou jogos de RPG. E lembre-se que a comunicação é fundamental; se algo não está funcionando para você, fale e deixe seu parceiro saber. Com um pouco de esforço, você pode manter a faísca viva e manter as coisas interessantes no quarto (ou onde quer que você acabe!).
Por que você deveria fazer mais sexo.
Os benefícios de fazer mais sexo.
Não é nenhum segredo que o sexo é bom. Pode melhorar seu humor, fazer você se sentir mais conectado ao seu parceiro e aliviar o estresse. Mas você sabia que o sexo também tem alguns benefícios surpreendentes para a saúde?
Para começar, a atividade sexual regular pode ajudar a reduzir sua pressão arterial. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association descobriu que homens que faziam sexo pelo menos duas vezes por semana tinham 30% menos chances de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que faziam sexo com menos frequência.
O sexo também pode ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico. Um estudo da Universidade Wilkes, na Pensilvânia, descobriu que estudantes que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais altos de anticorpos imunoglobulina A do que aqueles que não faziam sexo. A imunoglobulina A é um anticorpo que ajuda a proteger contra resfriados e outras infecções.
E se você quer queimar algumas calorias, o sexo é uma ótima maneira de fazer isso! De acordo com uma estimativa, uma sessão de 30 minutos de relação sexual queima cerca de 85 calorias para homens e 65 para mulheres. Nada mal para algo que é tão bom!
A importância do sexo em um relacionamento.
Além de ser ótimo para sua saúde física, o sexo também é importante para manter um relacionamento saudável com seu parceiro. O sexo ajuda a construir intimidade e conexão, e é uma ótima maneira de mostrar seu amor e carinho um pelo outro. A atividade sexual regular também pode ajudar a manter as coisas excitantes no quarto e evitar que o tédio se instale.
Conclusão
Fazer sexo é uma ótima maneira de se manter física e emocionalmente saudável, mas com que frequência você deve fazer isso? A resposta pode surpreendê-lo – os especialistas dizem que você deve fazer sexo pelo menos uma vez por dia!
Claro, isso não significa que você tem que passar horas no quarto todos os dias. Até uma rapidinha pode trazer benefícios, tanto para a saúde quanto para o relacionamento. Então, se você deseja aumentar a frequência de sua vida sexual, aqui estão algumas dicas:
1. Arranje tempo para isso: reserve algum tempo a cada dia ou semana especificamente para o sexo. Isso ajudará a garantir que o sexo não seja empurrado para o final da sua lista de tarefas.
2. Seja criativo: experimente coisas novas, experimente diferentes posições e locais e adicione um pouco de tempero à sua vida sexual. Isso ajudará a manter as coisas interessantes e divertidas.
3. Fale sobre isso: a comunicação é fundamental em qualquer relacionamento, e isso inclui necessidades e desejos sexuais. Se você não está se comunicando com seu parceiro sobre sexo, será difícil garantir que ambos estejam na mesma página.
Então, por que se preocupar em fazer sexo com mais frequência? Por um lado, pode ajudar a melhorar sua saúde geral – estudos mostraram que as pessoas que fazem sexo regularmente são menos propensas a sofrer de doenças cardíacas, artrite e até resfriados. Mas além dos benefícios físicos, o sexo regular também pode melhorar